segunda-feira, 28 de março de 2011

Avenida Metropolitana terá faixa para transporte de massa


Max analisa projeto apresentado pelo colega do Rio de Janeiro

O secretário de Infra-estrutura, Max Barros, reuniu-se hoje com o secretário de transportes do Rio de Janeiro, Alexandre Fontes, para conhecer o projeto de transporte de massa naquele estado.
Barros quer trazer para São Luís a experiência do modelo BRT (Bus Rapid Transit), espécie de ônibus bi-articulado, com capacidade para 200 passageiros que está sendo construído no Rio.
Conheça aqui o que é um BRT
O secretário quer implantar o corredor exclusivo para transporte de massa na Avenida Metropolitana, que vai ligar a Zona Rural ao litoral de São Luís.
A avenida, com previsão de inauguração para 2013, sairá das proximidades do Aeroporto Cunha Machado, na BR-135, e passará pelos bairros do São Raimundo, Cidade Operária, Maiobão, Paço do Lumiar e Araçagi, na Avenida dos Holandeses.
- Nosso projeto ainda está em gestação e é importante conhecermos experiências como essas, que já estão em fase mais adiantada, para podermos executar a obra com mais qualidade - avaliou Max Barros.
O secretário carioca disse estar aberto para cooperar com o governo maranhense.



Modelo de ônibus bi-articulado para transporte de massa


- Nós estaremos à disposição do Governo do Maranhão para trocar informações e experiências, até para que vocês aprendam com os nossos erros e não os repitam na Avenida Metropolitana – declarou Alexandre Fontes.
A Avenida Metropolitana é uma das três obras anunciadas para São Luís durante a campanha eleitoral de 2010.
Além dela, o governo Roseana pretende construir a Via Expressa, que ligará o Jaracaty ao Vinhais e ao Maranhão Novo, e a Ponte do Quarto Centenário, que ligará o cais da sagraçao à região das praias, na Ponta D’Areia.
As obras são uma homenagem ao aniversário de 400 anos de São Luís…

Um comentário:

Anônimo disse...

estamos atrazados 20 anos em comparação outras capitais,estamos vivendo um caos que vai piorar,espero que não demore e aconteça de fato.