domingo, 13 de fevereiro de 2011

Governo do Estado entrega hoje estrada Bacuri/Apicum-Açu

Bacuri/Apicum-Açu
enviar  enviar imprimir imprimir  
ampliar

Governo do Estado entrega hoje estrada Bacuri/Apicum-Açu
A governadora Roseana Sarney (PMDB) inaugura mais uma estrada pavimentada dentro do Programa Viva Infraestrutura. Trata-se da MA-303, entre as cidades de Bacuri e Apicum-Açu, no Litoral Norte do Maranhão.
A inauguração da rodovia estava prevista para quarta-feira (9) da semana passada, mas a solenidade foi adiada em virtude da visita do ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo, ao Maranhão. O trecho a ser entregue à população tem 28 km de extensão e as obras foram iniciadas em 2009. O serviço ficou pronto em meados do ano passado, mas a inauguração oficial, com a presença da governadora, foi adiada por conta do período eleitoral.
O Governo do Estado investiu cerca de R$ 17 milhões na obra e resolveu um antigo problema da região: a dificuldade de escoamento da produção. Apicum-Açu é grande produtora de camarão e pescado e a única saída - além do mar - é a MA-303.
Trecho - Antes da obra do Governo do Estado, o trecho - que possui mais de 20 pequenas pontes ou bueiros - ficava intrafegável no período chuvoso. O cenário era de caos.
“Essa foi uma das primeiras obras que lançamos dentro do Programa Viva Infraestrutura e é um orgulho entregá-la pronta, atendendo aos anseios de toda a população. Não só daqueles que querem simplesmente se locomover com mais facilidade, mas, principalmente, do produtor, que necessita de uma estrada em boas condições para escoar o pescado e outros produtos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Max Barros.
A nova estrada Bacuri/Apicum-Açu já está totalmente sinalizada e pronta para atender os quase 30 mil habitantes das duas cidades e os turistas que chegam à região.
Rodovia MA- 303
Localização: Entre Bacuri/Apicum-Açu (litoral Norte do Maranhão)
Investimento: R$ 17 milhões
Extensão: 28 km (com 20 pequenas pontes ou bueiros)
Beneficiados: cerca de 30 mil habitantes nas duas cidades

Nenhum comentário: