enviar imprimir
Foi iniciada ontem a montagem da estrutura física da Passarela do Samba, no Anel Viário, um dos principais pontos culturais do Carnaval de São Luís. O local receberá ampla programação, com desfiles de blocos tradicionais, tribos de índios e escolas de samba.
De acordo com a Fundação Municipal de Cultura (Func), a expectativa é de que 9 mil pessoas, em média, prestigiem as apresentações diariamente. A passarela comporta quatro módulos de arquibancada com 6 mil lugares, 40 camarotes - com capacidade para receber até 20 pessoas/cada - e 2.500 lugares em cadeiras de pista. Ainda serão disponibilizados camarotes para a imprensa, uma cabine de locução, uma cabine para som e o camarote institucional, com dimensões que equivalem ao espaço de 20 camarotes comerciais. Durante os cinco dias de desfiles, a expectativa é de que uma média de 50 mil pessoas passe pelo local. Não haverá cobrança de ingressos para a entrada na passarela.
De acordo com o presidente da Func, Euclides Moreira Neto, este ano a passarela contará com duas novidades. A primeira é a disponibilização de bares no espaço interno e a segunda é referente à programação que antecede os desfiles. “Nossa idéia é aperfeiçoar o atendimento ao público, o que já faz parte de uma melhoria do nosso Carnaval. Os bares do lado de dentro da passarela são uma necessidade. Desta forma, a pessoa não precisa sair do local para consumir o que deseja”, explicou.
Tenda do samba - Ele revelou que será montada do lado de fora da passarela um espaço denominado de “Tenda do samba”. O local receberá grupos de samba e pagode, a partir das 16h, e as apresentações se estenderão até o início dos desfiles. “Quem gosta de samba de raiz, uma música de qualidade, poderá se deslocar à tenda. O evento será realizado durante os cinco dias de programação oficial”, disse.
Além dos lugares para o público, a Passarela do Samba terá espaços para a imprensa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Juizado da Infância e da Adolescência. Banheiros químicos também serão instalados no local. O pregão para a contratação da aparelhagem de som será realizado no dia 18 deste mês. Segundo Euclides Moreira, a estrutura da passarela dará condições às escolas de realizaram um grande Carnaval. “Eu gostaria de parabenizar o secretário de Estado da Cultura, Luiz Bulcão, pela cobrança que ele tem feito as brincadeiras para elas se apresentarem para o público de forma digna, bem produzida. Isso é vender a imagem da cultura popular do Maranhão”, finalizou o presidente da Func.
A programação começa no dia 3 de março com a entrega da Chave da Cidade, pelo prefeito João Castelo, ao Rei Momo. Haverá, na ocasião, o desfile das turmas de samba: Ritimistas de São José de Ribamar, Ritmistas da Madre Deus e Fuzileiros da Fuzarca. Os blocos tradicionais da Apae e Boêmios do Ritmo também participarão da festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário