enviar imprimir
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), disponibilizou, ontem, à rede municipal de ensino de São de Luís prédios escolares, salas de aula e vagas em escolas estaduais com ensino fundamental para atender à demanda de alunos nas regiões Itaqui-Bacanga e Cidade Operária. O anúncio foi feito pela secretária de Estado da Educação, Olga Simão, em reunião com a secretária municipal, Sueli Tonial, na sede da Seduc.
Durante o encontro, Olga Simão informou aos gestores da rede municipal que a Seduc fará um termo de cessão, oficializando a disponibilidade das salas de aula, bem como verificará na Superintendência Jurídica a possibilidade da doação de prédios escolares, incluindo jardins de infância, como parte da municipalização da educação infantil.
As medidas encaminhadas pela Seduc para atender à demanda de alunos da rede municipal de São Luís incluem a cessão de 11 salas de aula no Centro de Ensino Barjonas Lobão (Caic - Jardim América); um total de 534 vagas em escolas do eixo Cidade Operária-Cidade Olímpica; cessão de espaços e vagas na Unidade Escolar Japiaçu (Anjo da Guarda) e no Centro de Ensino Y Bacanga (Anjo da Guarda - Fumacê).
“Vamos trabalhar juntos pela educação com o foco na qualidade do ensino dos nossos alunos”, destacou a secretária Olga Simão, acrescentando que a Seduc fortalecerá, por meio da parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o regime de colaboração estado/municípios.
Siaep - Olga Simão, atendendo a pedido da secretária Sueli Tonial, disponibilizou à Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed) a plataforma do Sistema de Administração das Escolas Públicas (Siaep), desenvolvido pela Seduc para o gerenciamento da matrícula na rede estadual. A secretária de Estado sugeriu uma parceria para integrar o sistema de matrícula das duas redes e gerenciar dados, por intermédio do Siaep.
Sueli Tonial destacou a parceria dos dois órgãos em prol de uma política pública em favor de uma educação de qualidade.
Mais
Medidas anunciadas pela Seduc
- Cessão de 11 salas de aula no Centro de Ensino Barjonas Lobão (CAIC - Jardim América)
- 534 vagas em escolas do eixo Cidade Operária-Cidade Olímpica
- Cessão de espaços e vagas na Unidade Escolar Japiaçu (Anjo da Guarda)
- Cessão de espaços e vagas no Centro de Ensino Y Bacanga (Anjo da Guarda - Fumacê)
Nenhum comentário:
Postar um comentário