A ideia dos maiores estados do Nordeste de divulgação conjunta com verbas do Ministério do Turismo e EMBRATUR, defendida pelo Ceará e Pernambuco, seus maiores beneficiários, não deverá continuar em 2011. Criado em 2009 e colocado em prática em 2010, através da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), com objetivo de divulgar conjuntamente os noves estados, o que não gerou resultado satisfatório para os outros estados.
Segundo informou o secretário executivo da CTI/NE, Roberto Pereira, "ao que tudo indica cada Estado do Nordeste usará a verba separadamente para divulgar seus destinos”, disse Pereira, a um jornalista do Jornal do Commercio durante sua ida a Madri para participar da Fitur.
Sobre a campanha - A campanha teria a duração de sete meses, e seria feita em: Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Chile, Argentina, Estados Unidos e Holanda. As ações consistirão em inserções em revistas dirigidas ao trade e aos consumidores finais, divulgação das imagens dos destinos em ônibus e outdoors, além de exibir vídeo de 15 minutos em mais de 5.400 voos da TAP, sempre contemplando todos os estados do Nordeste do Brasil, o que gerou grandes expectativas, pois, todo os estado do nordeste estaria sendo vendido no mercado internacional, com o objetivo de gerar negócios e incrementar o mercado emissor de turistas estrangeiros para o Brasil.
Mas, o conjunto de ações conjugadas, ou mídia cooperada, entre os estados, que tinha o propósito de vender a região em algumas cidades do Brasil e no mercado internacional não deu certo. Para o Secretário de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio, A idéia de vender o nordeste como um todo era maravilhoso. Disse mais Tadeu: “é verdade que alguns estados já estavam bem mais avançados nas suas promoções e por isso levaram vantagens. Agora, se há a possibilidade de cada estado do Nordeste usar a verba separadamente para divulgar seus atrativos nos destinos que achar conveniente, isso também é muito bom”.
Segundo informou o secretário executivo da CTI/NE, Roberto Pereira, "ao que tudo indica cada Estado do Nordeste usará a verba separadamente para divulgar seus destinos”, disse Pereira, a um jornalista do Jornal do Commercio durante sua ida a Madri para participar da Fitur.
Sobre a campanha - A campanha teria a duração de sete meses, e seria feita em: Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Chile, Argentina, Estados Unidos e Holanda. As ações consistirão em inserções em revistas dirigidas ao trade e aos consumidores finais, divulgação das imagens dos destinos em ônibus e outdoors, além de exibir vídeo de 15 minutos em mais de 5.400 voos da TAP, sempre contemplando todos os estados do Nordeste do Brasil, o que gerou grandes expectativas, pois, todo os estado do nordeste estaria sendo vendido no mercado internacional, com o objetivo de gerar negócios e incrementar o mercado emissor de turistas estrangeiros para o Brasil.
Mas, o conjunto de ações conjugadas, ou mídia cooperada, entre os estados, que tinha o propósito de vender a região em algumas cidades do Brasil e no mercado internacional não deu certo. Para o Secretário de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio, A idéia de vender o nordeste como um todo era maravilhoso. Disse mais Tadeu: “é verdade que alguns estados já estavam bem mais avançados nas suas promoções e por isso levaram vantagens. Agora, se há a possibilidade de cada estado do Nordeste usar a verba separadamente para divulgar seus atrativos nos destinos que achar conveniente, isso também é muito bom”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário