quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Artistas globais vão surfar na Pororoca em Arari

 O cantor Gabriel Pensador, e os atores Kayky Brito e Omar Docena vão estar na cidade de Arari para participar do Encontro das Celebridades.

Fonte: O Imparcial


 



O grande volume de água do Rio Mearim preocupa os moradores ribeirinhos, mas faz a alegria da galera que pratica o surf na pororoca. A Associação de Surf na Pororoca do Maranhão (ASPM) em parceria com a ABRASPO (Associação Brasileira de Surf na Pororoca) divulgou o calendário para o primeiro semestre do ano, que é a temporada das melhores ondas.
Ao todo estão programados três eventos: o primeiro está marcado para o período de 19 a 21 de fevereiro, que é denominado de o Encontro das Celebridades na Pororoca. Foram convidados para surfar no Maranhão, Gabriel Pensador, Kayky Brito e Omar Docena. Esse evento deverá ter divulgação nacional por meio do programa Esporte Espetacular, da TV Globo. O segundo evento será o Campeonato Brasileiro de Surf na Pororoca, que está programado para acontecer entre os dias 19 e 22 de março. Participarão oito surfistas, entre eles dois maranhenses. O principal representante será Álvaro Bacana, que reside em Florianópolis (SC) e em 2010 conquistou o primeiro título da Pororoca para o Maranhão. O outro será escolhido em uma seletiva realizada pela ASPM ou  será feito um convite ao atual campeão maranhense Flávio Marão.
Na programação, o último evento será o Encontro Internacional de Surf na Pororoca. A competição terá presença de surfistas franceses, ingleses e espanhóis, além da presença de Vinícius Cabocão, que representará o Maranhão.
Segundo o presidente da ASPM, Jerônimo Junior, a associação ainda não tem como realizar o circuito maranhense de Surf na Pororoca, mas espera contar com o apoio do poder público para aumentar o número de competições. “Precisamos muito de apoio do governo e da prefeitura de Arari, porque esses eventos envolvem cultura, turismo e esporte para o Maranhão e principalmente Arari”, comentou o presidente da ASPM.

Nenhum comentário: