sábado, 8 de maio de 2010

Trip Linhas Aéreas consolida parceria com a Prefeitura de São Luís


O secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, recebeu um dos representantes da companhia aérea Trip, Warlino Silva, na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O executivo de vendas da empresa está na cidade reunindo-se com profissionais do setor turístico, ocasião em que ainda terá encontros com representantes da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav-MA) e do trade turístico local.

A Trip anunciou, oficialmente, a operação de voos regulares da empresa para a capital maranhense, a princípio, com início para o dia sete de junho, com saída de Porto Alegre, passando por Belo Horizonte, Belém, Carajás e chegando a São Luís às 14h20. O anúncio inicial aconteceu na reunião da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), realizada em São Luís, em abril.

Warlino destacou o turismo local como um dos motivos para a parceria. “Estamos apostando no crescimento de São Luís e aproveitando a boa demanda que encontramos em Belo Horizonte e Carajás. São Luís, capital turística, já merecia uma atenção especial e um maior número de empresas aéreas servindo-a”, disse.

Atualmente, apenas duas companhias atendem à demanda da cidade. Agora, São Luís passará de 16 para 19 voos regulares. As aeronaves destacadas para servir a rota serão as do tipo Embraer 175, que, como atrativo principal, tem apenas fileiras duplas, ou seja, sem o desprezado assento do meio.

Incremento

Conforme acordo firmado entre a empresa e a Setur, durante os voos serão exibidos vídeos institucionais mostrando os valores turísticos de São Luís, além da formatação de um fantour envolvendo profissionais do turismo das cidades de Santarém, Altamira, Itaituba e Belém, no Pará, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Há também a possibilidade de vídeos da cidade maranhense serem apresentados nos eventos de lançamentos de novos voos da empresa pelo país.

“Vamos ter um bom incremento turístico a partir da disponibilização dos novos voos. A lei da concorrência será um facilitador para pessoas menos abastadas conseguirem viajar de avião por um preço justo. Além disso, em breve, poderemos abreviar viagens longas, onde há escalas em demasia, causando perda de tempo, desconforto e insatisfação de turistas e profissionais como um todo”, finalizou Macatrão.

Nenhum comentário: