Na disputa entre os municípios de Porto Franco e Imperatriz venceu a politicagem. Em princípio a fábrica de celulose estava prevista para ser instalada no município de Porto Franco. Acordos políticos conseguiram transferir a fábrica para Coquelândia um povoado que fica a 35km da cidade de Imperatriz.
A fábrica de celulose que a Suzano pretende instalar no Maranhão deverá ser em Coquelândia povoado próximo a Imperatriz. A afirmação é do prefeito Sebastião Madeira, que sábado passado esteve no povoado e garantiu que “o martelo já foi batido”, ou seja, foi vencida a disputa com o município de Porto Franco, que também disputava o privilégio de receber a indústria.
O prefeito Madeira alega que a opção da Suzano é resultado dos investimentos que o município vem fazendo para melhorar as condições do município receber grandes empreendimentos. “Essa empresa, uma das maiores do País no setor de celulose, vai gerar emprego e renda, principalmente para os trabalhadores e trabalhadoras residentes nas localidades desta região, notadamente aos moradores de Coquelândia”, frisou.
O prefeito revelou também que tem feito um trabalho voltado ao desenvolvimento do município como um todo. Ele disse que conseguiu junto ao ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão o programa Luz Para Todos que vai levar energia elétrica a mais de quatro mil famílias do interior de Imperatriz.
“As ações nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, esporte, lazer, entre tantas que vamos desenvolver por todo o dia de hoje demonstram nossa preocupação com os munícipes da zona rural”, disse o prefeito, destacando que escolheu Coquelândia para começar o governo itinerante, mas prometeu que ele será levando até o final de seu mandato para outros povoados considerados pólos na zona rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário