“Aonde está você agora?” marca estreia de Bruno Gagliasso como diretor teatral
O espetáculo “Aonde está você agora?”, com os atores Marco Antônio Gimenez e Thiago Martins, será apresentado na capital maranhense nos dias 16 e 17 de abril, no Teatro Arthur Azevedo. Baseada na canção “Vento no litoral”, do grupo Legião Urbana, a peça marca a estreia de Gagliasso na direação teatral.
“Aonde está você agora?”, escrita por Regiana Antonini, diretora teatral e redatora do programa humorístico global Zorra Total, conta a história de dois amigos que se separam ainda jovens na década de 80.
Um deles permanece no país, enquanto o outro vai morar no exterior. Os dois passam então a manter contato através de cartas, já que a históra se passa dos anos 80 para os 90.
No teatro, Bruno Gagliasso produziu a peça “Beijos de verão”, de Domingos de Oliveira e, recentemente, interpretou o pintor Vincent Van Gogh no espetáculo “Um certo Van Gogh” agora faz sua estréia como diretor.
Marco Antônio Gimenez é filho da atriz Vera Gimenez e do ator Jece Valadão. Na televisão fez grande sucesso com o personagem Urubu de Malhação, Lucas em Caras & Bocas dentre outros.
Já Thiago Martins fez seu primeiro trabalho na TV em 2004, na novela “Da cor do pecado”, e, assim como Bruno Gagliasso, trabalhou em “Caminhos das Índias". Na trama, ele interpretou o personagem Shankar, também vivido por Lima Duarte, quando jovem.
O amor fraterno, os sonhos e a inocência entram em cena quando Marco Antônio Gimenez e Thiago Martins sobem ao palco para protagonizar a peça "Aonde está você agora? Uma amizade que emociona".
A apresentação conta a história de Gabriel (Marco Antônio Gimenez) e Pedro (Thiago Martins), em texto de Regiana Antonini e direção de Bruno Gagliasso.
Os dois meninos constroem uma sólida amizade, indiferentes às diferenças sócio-econômicas, mas se separam na juventude, mantendo contato apenas por meio de pensamos, lembranças e do Livro da Sorte.
Pedro fica em Vila Velha, no Espírito Santo, e Gabriel embarca para Nova York. Inspirada na música Vento no Litoral (Legião Urbana), a peça conduz a platéia a acompanhar sete anos da vida desses amigos.
Como a ação acontece durante as décadas de 80 e 90, quando ainda não havia internet e as ligações internacionais não eram tão acessíveis, os dois se distanciam, mas não esquecem as aventuras da adolescência, mostradas em flashback durante o espetáculo.
Texto: Regiana Antonini
Direção: Bruno Gagliasso
Assistente de Direção: Fernanda Paes Leme e Léo Fuchs
Direção Musical: Raphael Sil
Figurino: Bia Salgado
Cenografia: Bruno Gagliasso
Iluminação: Fabrício Gracco
Produção executiva: Léo Fuchs
Direção de produção: Twogether Produções Artísticas
Nenhum comentário:
Postar um comentário