domingo, 25 de abril de 2010

“Aniversário do Chaves” no Teatro Arthur Azevedo


A história de um órfão travesso, atrapalhado e ingênuo, que mora dentro de um barril em um condomínio onde vive uma vizinhança louca, ganhou o coração dos brasileiros desde 1984 e agora chega a São Luís em formato de peça teatral para comemorar o aniversário de seu protagonista. Da TV para o teatro, Chaves e sua turma vão aprontar muitas confusões hoje, às 17h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro), na peça “O Aniversário do Chaves”.
Com a montagem digida por Cristiane Ferreira, a companhia teatral carioca "Amor e Arte" tem arrastado multidões de fãs desse herói desengonçado para o teatro. Desde outubro de 2009, mais de 20 mil pessoas já se divertiram com a bagunça de Chaves, Quico e Chiquinha, interpretados, respectivamente, por Arthur Gomes, Mariah Huguenin e Ubiratan Silva.

Surpresa - Nessa divertida história, os dois amigos, “sem querer, querendo”, esquecem-se do aniversário do Chaves, que fica muito triste. Mas na verdade tudo isso é fingimento, pois os filhos de Dona Florinda e de seu Madruga estão preparando uma festa surpresa para o morador do barril, com direito a bolo, bolas, música e sanduíche de presunto liberado.

Quem vai ajudá-los a preparar a festa são as crianças da platéia. Quico e Chiquinha interagem com os pequenos espectadores, que ajudam a encher os balões que enfeitaram a festa do Chaves, entre outras brincadeiras que se desenvolvem ao longo da apresentação. O espetáculo aproveita a popularidade das três personagens para falar sobre o valor da amizade e a importância de se fazer e cultivar amigos.
Os ingressos para quem quiser conferir o final dessa história já estão à venda na bilheteria do teatro: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (crianças).

Nenhum comentário: