SÃO LUÍS - A partir da véspera de Natal (24), as pontes José Sarney (São Francisco) e Bandeira Tribuzzi (Jaracati) passarão a utilizar, uma iluminação ornamental de última geração e permanente. O empreendimento , de R$2,5 milhões, é resultado da parceria entre o Governo do Maranhão e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
O convênio foi firmado nesta sexta-feira (19), à tarde no prédio da Cemar (Altos do Calhau), pelo vice-presidente de Operações, Augusto Miranda e o secretário de Comunicação Social, Sérgio Macedo.
“O governo com esta parceria pretende fazer o que fez no passado iluminar os prédios históricos, o centro histórico, as avenidas. Ou seja, deixar São Luís mais alegre – que é inerente ao seu povo”, afirmou Macedo.
Para Augusto Miranda, o projeto de iluminação é em retribuição ao carinho que a empresa tem recebido da população, do momento em que o Maranhão passa pelo crescimento econômico.
As pontes receberam iluminação do tipo leds, equipamento inteligente, que alterna e adequa as cores e refletirão conforme as datas festivas. Menor consumo de energia, vida útil de 15 anos, melhor dispersão dos raios luminosos, acarretando mais homogeneidade na iluminação.
Além de possuir menor agressão ao meio ambiente por usar matérias primas muito menos poluentes que os atuais conjuntos de iluminação de Ru; e ter vantagem a redução de custo nos fios e quadros elétricos de comando, barateando a instalação elétrica; montagem das luminárias feita no Brasil, gerando mais empregos e melhoria na assistência técnica. As informações são da Secretaria de Comunicação do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário