terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cresce o movimento turístico nos Lençóis





Thamirys D’Eça

Enviada especial

Barreirinhas - Representantes da rede hoteleira do município de Barreirinhas não podem reclamar da movimentação. A maioria dos resorts, hotéis e pousadas estão com lista de espera desde o início de outubro para o Réveillon.

Os atrativos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas, a 260 km de São Luís, tem a cada ano atraído mais turistas. São 155 mil hectares repletos de atrações naturais, como dunas, lagoas, rios, praias, restingas e mangues.

Para Guilherme Mainieri, operador de turismo de São Paulo, que quinta-feira (26) esteve presente no Famtour (convite a profissionais da indústria de viagens para conhecer um destino turístico) em Barreirinhas, promovido pelo 1º Salão de Turismo do Maranhão, a tendência é que a procura aumente no decorrer dos anos, conforme aplicação de eficientes políticas públicas de divulgação e manutenção do turismo no município.
“É esperado que os hotéis lotem mesmo, sobretudo depois do Salão de Turismo, que possibilitou a várias pessoas conhecerem o potencial turístico do Maranhão”, avaliou o operador de turismo.

Lista - No Porto Preguiças Resort, por exemplo, 35 pessoas estão na lista de espera para hospedagem na virada do ano. Desde o início de outubro, as vagas se esgotaram. Segundo Diego Birino, agente de reservas do resort, para passar quatro noites no local, nessa época, um casal terá que desembolsar R$ 3.360,00.
Já no Gran Solare Lençóis Resort, as reservas esgotaram no início do mês, diferentemente do ano passado, quando as vagas para hospedagem só se encerraram em dezembro. Com direito a três dias de hospedagem e festa de Réveillon, um casal gastará R$ 1.584,00.

“A procura nos surpreendeu. Acho que cada vez mais as pessoas querem garantir o lugar e mais cedo estão fazendo as reservas. A procura é fruto do trabalho de divulgação dos atrativos do município”, afirmou Clícia Helena Santos, gerente de hospedagem do Gran Solare Lençóis Resort.

Na Pousada Encantes do Nordeste, a procura este ano aumentou 40% em relação ao ano passado, segundo Marilene Santos, gerente operacional do estabelecimento. Ela também atribui à publicidade de Barreirinhas o aumento do movimento.

Nenhum comentário: