sábado, 1 de fevereiro de 2014

Maranhão Basquete conquista quarta vitória seguida na LBF

O time maranhense derrotou o Santo André e está na vice-liderança da competição.

Gustavo Arruda / Imirante.com
 
Biaman Prado / Divulgação

SANTO ANDRÉ – Mesmo fora de casa, o Maranhão Basquete mostrou que a boa fase continua e conquistou a sua quarta vitória consecutiva na tarde deste sábado (1º). Em jogo válido pela sétima semana e pela primeira rodada do returno da Liga de Basquete Feminino (LBF), o time maranhense superou a equipe de Santo André por 89 a 72, em pleno ginásio Celso Daniel.
Consideradas as destaques do MB em toda a competição, Iziane e Kelly voltaram a fazer boas apresentações diante da equipe paulista. Mesmo bem marcada, Izi conseguiu se sobressair e ajudar a sua equipe com 21 pontos, enquanto a pivô foi a cestinha do time maranhense e terminou o jogo com um duplo-duplo (22 pontos e 10 rebotes). Flávia, com 23 pontos, foi a maior pontuadora de Santo André e também da partida.
Com a manutenção da série de vitórias, a equipe maranhense chegou aos 14 pontos na LBF e divide a vice-liderança da competição com Americana, que foi derrotada pelo Sport. Os dois times possuem uma campanha de seis vitórias em oito jogos (75% de aproveitamento). Já Santo André, com a derrota, somou mais um ponto e igualou-se a Ourinhos na quinta colocação, mas perde nos critérios de desempate.
Depois da partida no Celso Daniel, Maranhão Basquete e Santo André terão pouco tempo de preparação para seus próximos embates, previstos para serem realizados já nesta segunda-feira (3). O MB enfrentará o Ourinhos no ginásio Monstrinho e a equipe do ABC paulista vai até Rio Claro para enfrentar as donas da casa.
O jogo
Embalado pela série invicta, o Maranhão Basquete iniciou a partida no interior paulista como se estivesse atuando no Castelinho. Contando com boas participações de Kelly (14 pontos e sete rebotes), Iziane (nove pontos) e de January (oito pontos e sete assistências), o MB venceu, com folga, os dois primeiros períodos de partida e foi para o intervalo com uma diferença de 17 pontos no placar.
Na volta para o segundo tempo, entretanto, o Santo André acordou para o jogo e contou com uma atuação apática do Maranhão Basquete para vencer o terceiro período por 31 a 17 e se aproximar do empate. Nos dez minutos finais, o time maranhense reagiu, mostrou força na defesa e voltou a impor seu ritmo. Sem mais sustos, a equipe treinada por Antonio Carlos Barbosa conseguiu mais uma vitória importante na LBF.

Nenhum comentário: