quinta-feira, 13 de junho de 2013

MPF inaugura unidade no município de Bacabal

 
Bacabal - O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF) inaugurou, segunda-feira (10), a sede da Procuradoria da República, no Município de Bacabal (PRM/Bacabal). Esta é quarta unidade no Maranhão, que já conta com Procuradorias em São Luís, Imperatriz e Caxias.
A inauguração realizada na sede da PRM/Bacabal (localizada na Praça da Conceição, nº 135, Centro) foi presidida pelo procurador-chefe da Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA), José Raimundo Leite Filho.
Também participaram da cerimônia o procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva, o presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Agnelo Rodrigues, o juiz federal Neian Milhomem Cruz e servidores do MPF.
O procurador da República que atua em Bacabal, Flauberth Martins Alves, destacou que, com a instalação da Procuradoria da República em Bacabal, a sociedade ganha um importante aliado no combate ao crime, à improbidade e na defesa da tutela coletiva, além de assegurar à instituição conhecimento sobre a realidade local.
Para José Raimundo Leite Filho, a instalação da Procuradoria em Bacabal fortalece a proteção dos direitos sociais dos cidadãos de Bacabal e das cidades da região.
De acordo com José Agnelo Rodrigues, há a necessidade de ampliação dos órgãos jurisdicionais e a presença do MPF em Bacabal vem ao encontro dos anseios da sociedade.

Nenhum comentário: