quinta-feira, 13 de junho de 2013

Maranhense foi vencedora como melhor cantora de samba, no Prêmio da Música Brasileira, com o CD Duas Faces-Ao Vivo na Mangueira.

 
 
 
Alcione é destaque no Prêmio da Música Brasileira
 
RIO- A cantora Alcione foi contemplada pela quinta vez consecutiva com o Prêmio da Música Brasileira. Desta vez, na 24ª edição da iniciativa, cujos resultados foram divulgados na noite de quarta-feira (12), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O grande homenageado foi Tom Jobim..Além dele, quatro outros tributos póstumos foram feitos: Chorão, Emílio Santiago, Paulo Vanzolini e Marku Ribas.O prêmio será apresentado no Teatro Arthur Azevedo, na terça-feira, como parte do projeto de itinerância do evento.
Alcione saiu vitoriosa na categoria melhor cantora de samba, com o álbum Duas Faces - Ao vivo na Mangueira. Entre os vencedores, Caetano Veloso, Moraes Moreira, Elba Ramalho e Titãs. Intercalando homenagens e prêmios, Tom Jobim foi lembrado por Gal Costa, Nana Caymmi e Maria Gadú, entre outros artistas que cantaram suas músicas.

Álbum - O álbum Duas Faces – Ao Vivo na Mangueira é o segundo CD do projeto comemorativo pelos 40 anos de carreira de Alcione e foi gravado na quadra da Estação Primeira, com convidados especiais como MV Bill, Jorge Aragão, Orquestra de Violinos do Centro Cultural Cartola e Maíra Freitas, Diogo Nogueira, Leci Brandão e Bateria da Mangueira.
No repertório, hits de carreira e músicas da predileção da cantora, como Tem Dendê, Beco sem Saída, Verde e Rosa, Mulher Bombeiro, entre outras. Além de Alcione, Cauby Peixoto e Thiago Marques Luiz foram contemplados, com o álbum Minha Serenata, na categoria Canção Popular.
Cauby Peixoto também foi eleito Melhor Cantor por Minha serenata, considerado pelo júri o Melhor Álbum na categoria Canção Popular. Caetano Veloso venceu como melhor cantor de pop/rock/reggae/hiphop/funk, pelo disco Abraçaço, eleito melhor projeto visual (de Fernando Young e Quinta-feira).
A melhor dupla foi Victor & Léo, com o disco Ao Vivo em Floripa. Na categoria Regional, a melhor cantora foi Elba Ramalho, com Vambora lá Dançar. Nelson Sargento ganhou com melhor álbum de samba com O Samba da Mais Alta Patente e Monarco foi consagrado como o melhor cantor de samba. O prêmio também contemplou obras instrumentais, como o álbum Villa-Lobos Superstar, do grupo Pau Brasil.
Itinerante-A 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que tem o apoio da Vale, terá novamente uma versão itinerante. Em 2013, serão nove cidades, incluindo o Rio de Janeiro pela primeira vez. Todos os shows são gratuitos. Será realizado um show sobre Tom Jobim, com as participações de Adriana Calcanhotto, João Bosco, Roberta Sá, Zélia Duncan e Zé Renato. Com apresentação de Murilo Rosa, a turnê começa por São Luís (18/06) e passa ainda por Parauapebas (21/06), Marabá (23/06), Belém (26/06), São Paulo (28/06), Vitória (30/06), Belo Horizonte (3/07) e Itabira (5/07), encerrando no Rio de Janeiro, no dia 10 de julho.
 

Nenhum comentário: