quarta-feira, 26 de junho de 2013

Elba Ramalho é uma das atrações de hoje do Arraial da Lagoa

 

 

Elba Ramalho em noite de muito forró

A cantora paraibana é atração de hoje do Arraial da Lagoa; a programação traz ainda a diversidade da cultura local
 
Uma das cantoras mais expressivas das festas de São João no Brasil traz sua musicalidade e irreverência para animar a festança no Maranhão. Elba Ramalho se apresenta hoje, às 23h, no Arraial da Lagoa , como parte da programação organizada pelo Governo do Estado.
Antes do show da artista, a festa vai acontecer ao ritmo da cultura maranhense, com o Tambor de Criola da Fé em Deus, que abre a programação do Arraial da Lagoa, às 19h, depois o bumba meu boi Oriente, sotaque da baixada, entra no palco, às 20h, e o Boizinho Barrica, grupo alternativo, faz sua apresentação às 21h. No sotaque de orquestra se apresenta o Boi da Lua, às 22h.
Após o show de Elba Ramalho, a programação continua com o batalhão do Boi da Maioba, à meia-noite, que traz para o palco toda a força do bumba meu boi de matraca e, para encerrar a programação da noite, o Boi de Axixá faz a sua apresentação.
Com mais de 30 anos de carreira, Elba Ramalho herdou do pai a musicalidade, que lhe acompanha até hoje. Nascida no alto sertão da Paraíba, a cantora tem forte marca regional e religiosa em suas músicas. Familiarizada desde cedo com os mais diversos ritmos do nordeste: baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós, gêneros que preservam a marca de uma cultura popular e sempre presentes em sua carreira.

Repertório - A cantora traz para o Maranhão um show montado especialmente para turnê de São João, na qual faz homenagem a quatro ícones do forró: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Flávio José. No repertório preparado pela cantora, estão sucessos como: São João na estrada, Folia Brasileira, Festa no Interior, Olha que isso aqui tá bom demais, Mexe, mexe, funga, funga, Olha pro Céu meu amor, Balança Sanfoneiro, Boca do Balão, Pedra de responsa, Sabiá, Pra ninar meu coração, É proibido cochilar, Xote das meninas e Frevo Mulher.
Além das músicas animadas, a cantora faz um resgate de músicas românticas, como De Volta Para Meu Aconchego, Saudade D’Ocê e Minha Vida é Te Amar, que está na trilha sonora da novela global Flor do Caribe e soma a 26ª música da cantora em novelas.
Para os shows da turnê de São João 2013, uma surpresa para o público: 120 bolas de futebol amarelas com a inscrição Elba Tour 2013 serão distribuídas na execução da música País Tropical.
Para conseguir manter-se firme, forte e animada nos shows, Elba Ramalho, garante que parte da sua resistência vem do público. “Tenho muito prazer em cantar, mas a presença do público é a razão de tudo. Tenho profundo respeito pelo público. Para ter muita energia, me alimento bem, claro, e estou sempre em comunhão com Deus”, afirmou a cantora.
O figurino usado por Elba é assinado pelo estilista também paraibano Ary Rodrigues. Carregado de aplicações de cristais, o figurino da cantora compõe a sinergia do espetáculo apresentado. Para o show em São Luís, quatro bailarinos participam para incentivar todos a dançarem e, em certo momento do show, se caracterizam dos santos juninos Santo Antonio, São Pedro e São João.
Amanhã ela se apresenta em Aracaju (SE), depois em Itiruçu, na Bahia, no sábado (29), na cidade de Goiana, em Pernambuco, e no domingo em Goiânia, em Goiás.

Nenhum comentário: