quinta-feira, 20 de junho de 2013

Atrações de arraiais maranhenses encantam visitantes que desembarcam no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.


Turistas são recebidos com festa junina

Quem desembarcou na manhã de ontem no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, foi surpreendido por uma explosão de ritmos. Representantes de várias brincadeiras tradicionais do São João ludovicense recepcionaram os turistas com animadas danças e brincadeiras. Índias, vaqueiros e caboclos de fita do bumba meu boi, coreiras do tambor de crioula e o tradicional cazumbá deram uma prévia do que os visitantes encontrarão por aqui.
A ação tem como objetivo apresentar um pouco da história do São João maranhense e dos personagens folclóricos que compõem essa festa tradicional e será realizada até sábado, 22, no aeroporto da capital e até domingo, dia 23, nos hotéis de São Luís. Foram entregues folhetos explicativos sobre a origem das brincadeiras, além de um roteiro com a programação de todos os arraiais da cidade. Foi realizada, também, uma ação de conscientização sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Turismo - A turista Neusa Sanson Tavares, de Santa Cruz do Rio Pardo, localizada no estado de São Paulo, veio participar pela primeira vez das festividades juninas da capital maranhense e retorna à sua cidade com o desejo de retornar outras vezes a São Luís. “Fiquei encantada com tudo o que vi. Os arraiais são bem organizados e as brincadeiras são muito bonitas. É a primeira vez que venho e com certeza voltarei ano que vem”, elogiou.
Outra novidade no São João desse ano é o Espaço do Turista, no Arraial da Praça Maria Aragão. Lá, os visitantes poderão degustar diversos pratos típicos da culinária maranhense e conhecer um pouco mais da cultura local. “As boas-vindas no aeroporto e as operações nos hotéis ambientam ainda mais o turista em nossos festejos. No Espaço do Turista, os visitantes veem de perto o quanto nós gostamos de tratar bem quem vem conhecer nossas belezas”, afirmou o secretário de Turismo, Lula Fylho.

Nenhum comentário: