terça-feira, 18 de junho de 2013

Alcântara e São Luís terão linha gratuita de transporte marítimo


Projeto foi discutido ontem pelos ministros Gastão Vieira e Marco Antônio Raupp.

Os ministérios do Turismo e da Ciência e Tecnologia avançaram quanto ao projeto de oferecer pelo Centro de Lançamento de Alcântara ( CLA) o deslocamento para população e visitantes.
Uma linha gratuita de transporte por lancha deve facilitar o deslocamento de passageiros entre Alcântara e São Luís, no Maranhão. O tema foi uma das principais pautas da reunião entre os ministros do Turismo, Gastão Vieira, e da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, ontem. A ideia é oferecer à população uma opção de deslocamento segura e rápida e que permita ampliar o número de visitas à cidade, que tem grande potencial turístico.
Com a iniciativa, também foi acompanhado o projeto para a construção de um hotel dentro do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), que deve abrigar cientistas, pesquisadores e pessoas envolvidas nos lançamentos, entre outras pessoas. “Alcântara já tem um grande potencial de desenvolvimento do turismo, pois é uma cidade histórica e de grande beleza. Agora, queremos associar também o turismo aeroespacial”, afirmou Gastão Vieira.
O transporte facilitará o acesso à cidade tanto por visitantes quanto pela população local. O plano é oferecer, por meio do CLA, uma linha diária nos fluxos São Luís/Alcântara e Alcântara/São Luís, com capacidade para mais de 100 pessoas em cada trecho. O ministro também foi informado que o píer de atracação já foi reformado, o que facilitará o projeto. Com o apoio e reconhecimento do ministro Marco Antônio Raupp, agora, devem ser atribuídas as responsabilidades entre os ministérios e o município de Alcântara para a implementação da linha.

Nenhum comentário: